Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

Entrando no clima político de 2022, o senador Jaques Wagner, que será novamente candidato ao governo da Bahia, atacou o Democratas, partido de seu provável adversário no próximo pleito, ACM Neto.



Durante o encotnro virtual, que contou com nomes como Eden Valadares, presidente estadual do PT, e o reitor da UFBA, João Carlos Salles, Wagner afirmou que o Democratas, presidido por Neto, está em retrocesso e”virando pó”. O senador petista também citou o PSDB, que polarizou com o PT em todas as eleições presidenciais desde 1994, exceto em 2018.

“O DEM tá virando partido arcaico, antigo, praticamente só ligado com o grande agronegócio, com uma visão profundamente retrógrada e conservadora. E o PSDB tá caindo pelas tabelas. Eles que tentaram nos destruir acabaram, de certa forma, destruídos”, disse o senador.

Nas eleições do próximo ano, Jaques Wagner e ACM Neto devem protagonizar a sucessão de Rui Costa. Há também a expectativa de que um terceiro nome possa competir com ambos, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Até o momento, os cotados são João Roma e Alexandre Aleluia.



Deixe sua opinião