Foto – Divulgação

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) de suspender os atos presenciais de campanha, na última semana do período eleitoral, em todo o estado, pegou de surpresa vários partidos políticos. Em Salvador, partidos que fazem parte do bloco de oposição ao prefeito ACM Neto, fizeram uma nota de repúdio.



“Consideramos injusta e antidemocrática a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que proibiu atividades presenciais de campanha como caminhadas, panfletagens, carreatas e afins a partir desta quarta-feira (11).
A resolução não levou em conta dados de organizações sanitárias e sua aplicação pode alterar resultados e gerar desequilíbrios na disputa eleitoral com prejuízos à população. Acreditamos ainda que a ação fere a democracia porque vai beneficiar um pequeno grupo formado por poderosos, donos de Tvs e institutos de pesquisas. E vai prejudicar as candidaturas com pouco tempo de TV e rádio e àquelas que possuem limitações de recursos”, dizia parte da nota, escrita em conjunto por PT, PCdoB, PP, Podemos e Rede.

As siglas aguardam uma reunião com o TRE para tentar reverter a situação.





Deixe sua opinião