Foto: CMS

Representantes da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED) participaram de um bate-papo online com o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia para tratar do reconhecimento do home-schooling pelo poder público.

Flávia, Kátia e Larissa, representantes da Associação, trataram sobre a possibilidade da educação familiar frente à pandemia do coronavírus.



 

Em 2019, a ANED procurou Alexandre Aleluia para propor a elaboração do projeto de lei sobre o “home-schooling” na capital baiana. Segundo Flávia Saraiva, mãe-educadora e uma das organizadoras da “live”, o edil abraçou a pauta de imediato. “Sendo um defensor da liberdade das pessoas, Alexandre vem defendendo essas pautas no seu trabalho na Câmara Municipal. Conseguimos aprovar, mas infelizmente não foi aprovado pelo prefeito ACM Neto”.

Administradora da conta em Instragram @homeschoolingemsalvador, Larissa frisou que a vida da sua família foi um “antes de um depois” da educação domiciliar.

“Meu filhos nunca foram para escola e graças a Deus foi transformador. A vida da minha família foi antes e depois da educação domiciliar. Continuamos firmes e fortes esperando a regulamentação”.

Na regulamentação da educação domiciliar, as mães-educadoras buscam o direito de educar os próprios filhos.

Nessa época de isolamento social e proibição de atividades comerciais como consequência da pandemia de coronavírus, surgiu a necessidade educar os próprios filhos dentro de casa tanto para alunos de instituições de ensino públicas e privadas.

Defensor de bandeiras conservadoras, Alexandre Aleluia enalteceu o direito de “educar os próprios filhos dentro do seu próprio núcleo familiar como um direito divino”.

“Defendo de forma intransigente o direito da educação domiciliar até como consequência da educação deteriorada e tomada por ideologias de esquerda em todo o país. O direito da educação domiciliar tem que ser resguardado e defendido. Apresentei o Projeto de Lei que regulamenta a educação domiciliar na Câmara Municipal garantindo liberdade de educação os filhos em casa. Esse projeto foi vetado pelo prefeito e mesmo assim apresentei um novo projeto diante da pandemia”.

Assista ao tape

https://www.youtube.com/watch?v=EdU63dolI6o&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2QWNfPIHejxxDmW_CoNNkIz9FbjVMfzXYAcpE_8curYdBBGmEwlQkEzy4



Deixe sua opinião