Foto: Secom / BA

Cobrado por internautas após acusação contra policiais de tortura em Capim Grosso, na Bahia, o governador Rui Costa (PT) acumula frases polêmicas em relação ao trabalho da polícia na Bahia.

No início do ano, o governador chamou o vídeo em que um policial militar aparece agredindo um jovem durante abordagem no bairro de Paripe, em Salvador, de “caso isolado”.

“Por mais que se repitam, são comportamentos isolados que não correspondem ao comportamento da instituição”, disse Rui, na época, sendo rebatido imediatamente por grupos de estudantes e jovens negros.



Antes disso, assim que assumiu o mandato de governador, Rui Costa, comparou policiais militares a artilheiros na cara do gol após a chacina do Cabula, quando jovens foram mortos.

Sobre o caso de Capim Grosso, o comandante da 91ª Companhia Independete de Polícia Militar (CIPM), major Berenilson Maia Dias, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

“A polícia tem um respeito pela comunidade e posso dizer que nosso trabalho é exemplar”, falou. “Vamos procurar ver o que houve, porque não tem indícios, não vemos imagens de policiais agredindo a família”, argumentou.





Deixe sua opinião