Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

Presente no 18º Fórum Mundial de Ética nos Negócios, nesta quarta-feira (7), que aconteec em caráter virtual, o governador Rui Costa (PT) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a sua postura durante a pandemia do novo coronavírus.



Rui aproveitou a deixa para falar de Bolsonaro ao citar ações tomadas pelo governo do estado.

“Aqui no estado da Bahia, nós temos buscado fazer isso, fazendo o maior investimento do nosso estado em saúde pública. São 25 policlínicas regionais, 10 unidades hospitalares novas apenas no meu mandato, mas no plano nacional infelizmente não temos a mesma postura”, disse.

Em outro momento, Rui chegou a dizer que Bolsonaro tem negligenciado a pandemia e voltou a chamar o presidente de “aliado do vírus”.

“O presidente da República tem negligenciado de forma persistente o vírus, negado a existência e a gravidade, negado inclusive o papel da vacina. Só agora, com a queda drástica da sua aprovação, começou a reconhecer a vacina como uma ferramenta fundamental para tirar o Brasil da crise”, afirmou.

Rui e Bolsonaro costumam protagonizar embates e trocas de acusações. Recentemente, Bolsonaro chegou a ir ao STF para tentar reverter as medidas de isolamento social adotadas por Rui no estado. Mas, os ministros acabaram mantendo as medidas de pé.





Deixe sua opinião