Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

No dia em que o Brasil teve o maior número de mortes causadas pela Covid-19 em 24 horas desde o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro se posicionou contrário ao uso de máscaras de proteção contra o coronavírus. Nesta última quinta-feira (25), foram registradas 1.582 óbitos no país pelo vírus.



“Pessoal, começam a aparecer estudos aqui, não vou entrar em detalhes, né, sobre o uso de máscaras, que, num primeiro momento aqui, uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças”, disse Bolsonaro, em uma live. Ele não mencionou a origem dos dados.

“Não vou entrar em detalhes porque tudo deságua em crítica em cima de mim, né, e eu tenho a minha opinião sobre máscara, e cada um tenha a sua. Mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, afirmou.

Em nenhum momento, Bolsonaro mencionou o recorde de mortes por Covid-19. Na última quinta (25), completou um ano do primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil. Após esses 12 meses, já foram registradas 251.661 mortes pela doença.





Deixe sua opinião