Fotos: Reprodução / TV Bahia / Secom

A suspensão do funcionamento do trem do subúrbio na próxima segunda-feira (15) foi alvo de manifestação dos moradores da região na manhã desta terça-feira (9). O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Nelson Pelegrino, foi convidado para falar no Bahia Meio Dia sobre o encerramento das atividades do trem e suas consequências para a população, mas acabou desistindo.



Segundo a âncora do programa, Jéssica Senra, pouco antes do programa começar, a equipe do secretário desmarcou a participação de Pelegrino no programa, alegando outros compromissos.

Pelegrino já havia cedido entrevista a Ricardo Ismael e Wanderson Nascimento, quando Jéssica estava de férias. Agora, o secretario seria entrevistado pela âncora titular, que retornou de férias na semana passada.

A Sedur se manifestou apenas através de uma nota para o programa.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado disse, em nota, que a concessão de gratuidade ou de reduções de tarifa no transporte coletivo de Salvador isso é atribuição do poder municipal. Quer dizer, empurrou para a prefeitura e não deu outra solução”, disparou a âncora ao vivo.

“Quando você vai fazer uma obra aí na sua casa ou na sua empresa, no seu lugar de trabalho, qual a primeira coisa que você avalia? Geralmente a gente avalia qual o impacto que essa obra vai gerar no dia a dia das pessoas que usam esse espaço, para remanejar essas pessoas para que elas possam seguir suas rotinas com o menor impacto possível, certo? Por que a Sedur não está fazendo isso com as pessoas que usam o trem? Se a justificativa para a obra é melhorar a vida das pessoas que usam o transporte como é que já começa a obra prejudicando as pessoas que utilizam o transporte?”, questionou Jéssica.





Deixe sua opinião