Foto: Reprodução

Quem não fica estressado nos engarrafamentos de Salvador? Quem fica chateado com o Semáforo fechado sem ter ninguém para atravessar e a pista paralela livre? O candidato para Vereador em Salvador pelo PROS, Gilberto Romano, traz um projeto com o intuito de resolver tais situações.
O cidadão de Salvador, com certeza, tem custos altos com combustível decorrentes dos engarrafamentos na cidade; bem como chegam atrasados nos trabalhos; consultas médicas; aulas de colégios ou faculdades; um verdadeiro caos.



Em busca de solucionar este problema, o candidato a Vereador em Salvador pelo PROS, Gilberto Romano, traz uma proposta para evitar tais transtornos no trânsito da capital baiana: O uso dos Semáforos Inteligentes com tecnologia IR infravermelho. Para que serve isto? O candidato explica: Através do uso destes tipos de semáforos se otimiza as vias de acordo com o fluxo, ou seja, são semáforos inteligentes que automatizam o fluxo de sinal aberto/fechado de acordo com a quantidade de veículos na pista, não por tempo como é hoje. Eles fazem varredura na pista e de acordo com o fluxo, vão fazendo a gestão de forma autônoma. Ou seja, diminui aquele sinal vermelho que só faz parar o carro sem nada para fazer e ninguém para passar na faixa.

“Esta é uma das propostas bem aceitas pela população de Salvador que sofre diariamente com os engarrafamentos nas vias da capital”, comentou o candidato.





Deixe sua opinião