Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/GovBA

Com planos de disputar a eleição para o governo do estado, o vice-governador João Leão voltou a defender que o PT ceda espaço para que o PP e PSD possam lideram a chapa para a sucessão de Rui Costa no próximo ano.



Alegando que o senador Jaques Wagner, pré-candidato ao governo, tem mais quatro anos de Senado e já foi governador, Leão acredita que é o momento das duas siglas, as maiores do estado, terem a oportunidade de disputar o governo. Apesar do comentário, o vice-governador defende a permanência da aliança entre as siglas.

“O senador Jaques Wagner tem mais quatro anos de mandato em Brasília, já foi governador por oito anos. O senador Otto foi vice dele. Eu sou vice de Rui. É hora do PT ceder a vez para seus aliados. Somos uma aliança que deu certo desde o início, então não tem porque nos separarmos”,  disse ao Bahia Notícias.

Não é a primeira fala do vice-governador sobre o assunto nos últimos dias. Em entrevista para uma rádio, Leão falou sobre o PT abrir espaço para PP e PSD. Porém, defendeu que os partidos continuem juntos. A afirmação de Leão segue a declaração do senador Angelo Coronel (PSD), que sugeriu uma aliança entre PSD e PP para formar uma terceira via, que poderia ter Otto Alencar, destaque da CPI da Covid, como candidato.



Deixe sua opinião