Foto: Política ao Vivo

A crise dentro do Democratas, após a debandada de parlamentares para a candidatura de Athur Lira (PP) à presidência da Câmara dos Deputados, esvaziando o bloco formado por Rodrigo Maia em torno de Baleia Rossi (MDB), continua rendendo comentários. A expectativa é que Maia anuncie sua saída do partido nos próximos dias.



O presidente municipal do PT, Ademário Costa, comentou sobre o assunto e destacou a entrevista de Maia à revista Valor Econômico e disse que a briga “é da natureza do escorpião”, se referindo ao embate interno do DEM.

“Não podemos esquecer quem é o DEM, um partido que sempre agiu para benefício próprio. E isso é uma realidade desde a ditadura militar, construindo um legado cruel de endividamento externo e estagnação econômica. Se chamava ARENA, depois se tornou PDS, PFL e DEM para tentar deixar no esquecimento as maldades que fez contra o povo ao longo da história do Brasil”, comentou Ademário, que ainda disse que uma possível aproximação do Democratas com o governo Bolsonaro, como vem sendo apontado nos últimos dias, revela a natureza do partido.

“Essa aproximação a um governo de extrema direita é a volta dos que não foram, revelando a sua verdadeira natureza. Por isso, não nos surpreende as revelações de Maia de como foi traído por ACM Neto, pois essa posição no cenário político nacional não é novidade para a Bahia. Em 2018, ele traiu o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, e os deputados do partido, com medo de disputar com Rui Costa. E agora trai Maia, se alinhando ao desgoverno de Bolsonaro em troca de benefícios próprios. Realmente, a traição está no DNA de ACM Neto”, afirmou.

“ACM Neto mostrou que quer estar no poder a qualquer custo. Bolsonaro prejudica o Brasil inteiro, já que o debate de pautas urgentes, como a universalização da vacina contra o coronavírus, a defesa e fortalecimento do SUS, mais empregos e o retorno do auxílio emergencial, que é fundamental para o país superar essa crise sanitária e econômica, ficou comprometido por esse desgoverno. Ao invés de lutar para parar esse desastre em benefício do povo, ele ainda trabalha com a ideia de apoiar a permanência por mais 4 anos. Só está pensando nele e no poder”, completou.





Deixe sua opinião