Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, na última terça-feira (28), que vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos a partir de janeiro, mesmo sem o aval do Ministério da Saúde.



No dia 16 de dezembro, a Anvisa liberou a vacinação da faixa etária. Porém, o Ministério da Saúde, mesmo a favor da decisão, só vai autorizar a imunização após consulta pública.

“Confiamos que teremos a vacinação das crianças logo no início de janeiro, com ou sem aprovação do Ministério da Saúde. Aqui a questão não é a formalização, é a proteção à vida”, disse João Doria.

A vacina utilizada será a da Pfizer, com uma dosagem menor. Além disso, o Instituto Butantan também tenta a liberação da Anvisa para a CoronaVac, uma das vacinas aplicadas no Brasil, para o público de 3 a 17 anos.

“São Paulo vai fazer todos os esforços possíveis para a aquisição da vacina para as crianças e está gestionando junto à Anvisa, respeitando à agência e a sua qualidade, para que possa avaliar e autorizar o uso emergencial da vacina CoronaVac, que já se mostrou eficaz, produtiva e adequada em vários países […] para a vacinação de crianças”, afirmou o governador paulista.



Deixe sua opinião