Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: DIvulgação

Ex-ministro do governo Lula (PT) e um dos principais atores políticos da Bahia, Geddel Vieira Lima (MDB) usou as redes sociais para ‘alfinetar’ o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao afirmar que Luís Eduardo Magalhães Filho era o “neto do coração” do senador Antônio Carlos Magalhães (m.2007).



O comentário foi feito em uma publicação de Luís Eduardo Filho, que relembrou o aniversário de morte do avô, no último final de semana.

“Todos dizem que era você o neto do coração, o verdadeiro bem querer do seu avô. Fique em paz”, escreveu o cacique emedebista.

A declaração de Geddel ocorre após o surgimento de especulações de que Luís Eduardo, filho do ex-deputado de mesmo nome, morto em 1998, poderia se tornar o nome do bloco de oposição na Bahia para disputar o governo do Estado em 2026.

A possível mudança na liderança do posto, hoje ocupado por ACM Neto, agitou os bastidores políticos. Na visão de alguns nomes, Neto não teria mostrado disposição para ser líder da oposição contra os governos petistas, e que por isso ele seria o ideal para a função.

Luís Eduardo nunca foi envolvido com o universo político de forma direta, mas já esteve especulado para ser vice do petista Nelson Pelegrino em 2012, na eleição que consagrou ACM Neto prefeito de Salvador.

Anteriormente, Geddel já havia sinalizado de forma positiva a uma possível entrada de Luís Eduardo Filho para a política.

“Essa é uma especulação do bem, Luís Eduardo tem as qualidades do pai: gentil, educado, tolerante e, sobretudo, cumpridor de compromissos. Fico feliz de ver esse jovem e competente empresário ser tocado pelo vírus da política. A Bahia merece uma renovação com a qualidade de Duquinho. Gostava muito do pai, gosto por demais do filho”, declarou Geddel na ocasião.



Deixe sua opinião