Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

A nova rodada da pesquisa do Instituto FSB, divulgada nesta segunda (11), aponta para uma queda na diferença entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro, que chegou a ser de 14 pontos em maio, está hoje em nove pontos percentuais de diferença.



De acordo com o levantamento, o petista tem 41% das intenções de voto contra 32% do presidente. O instituto aponta que tanto Lula quanto Bolsonaro perderam apoios nessa rodada dentro da margem de erro de 2 pontos, o que indica estabilidade na corrida presidencial.

Em terceiro lugar, aparece é Ciro Gomes (PDT), com 9% das intenções de voto. Ele é seguido por Simone Tebet (MDB), que tem 4%, e André Janones (Avanate), que tem 3%. Outros três pré-candidatos marcaram 1% da preferência dos eleitores, são eles: Felipe D’avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS). Nenhum outro nome monitorado reuniu pontuação.

O Instituto entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.



Deixe sua opinião