Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Facebook

Os deputados Alex Santana e Samuel Jr foram pegos de ‘surpresa’ após o anúncio do presidente estadual da sigla, deputado federal Félix Mendonça Jr, de que estaria dando entrada no processo de expulsão de ambos do partido, após os parlamentares participarem de atos a favor do presidente Bolsonaro, na útima terça-feira (7).



Ao portal Muita Informação, o deputado federal Alex Santana disse ter boa relação com Félix, mas ressaltou que sempre deixou claro o seu alinhamento com as pautas do Governo Federal.

“Não tenho nada a declarar. Acho que o partido está fazendo a missão dele. Minha relação com Félix é muito boa. Eu desde sempre deixei muito claro a ele com minha relação as pautas do governo federal”, explicou Alex.

Samuel Júnior, que assim como Alex Santana, também é evangélico e simpatizante ao presidente Jair Bolsonaro, disse que sabe esse é o caminho natural da situação e ainda ‘alfinetou’, lembrando que quem mudou de lado nos últimos anos foi o PDT, que saiu da base de Rui para o grupo de ACM Neto.

“Se observar direito, eu não mudei de lado desde quando fui eleito em 2018. Sempre deixei claro no partido sobre meu posicionamento. Quem mudou de lado foi o partido em 2020”, pontuou.

Ambos os deputados devem ainda perder seus mandatos por infidelidade partidária. A legislação eleitoral prevê que os mandatos legislativos pertecem ao partido, não ao eleito.



Deixe sua opinião