Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) minimizou, nesta sexta-feira (8), os números da pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada na última quinta-feira (8), que mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na liderança para o governo da Bahia, com 51% das intenções de voto.



Para o site Bahia.ba, o petista lembrou do histórico das últimas eleições, exceto a 2018, em que os candidatos do PT estiveram atrás durante toda a campanha, e acabaram vencendo no primeiro turno. Foi assim com o senador Jaques Wagner em 2006 e 2010, e também com o governador Rui Costa em 2014. Robinson disse que a oposição ganha na pesquisa, enquanto o PT vence no voto popular.

“Na Bahia, nas últimas eleições, a oposição ganhou nas pesquisas e o PT ganhou no voto popular. Eu não tenho dúvida de que a história vai se repetir quando o povo souber que Jerônimo é o candidato de Rui e de Lula”, disse Robinson, que reforçou que o candidato do ex-presidente Lula (PT) na Bahia é Jerônimo Rodrigues (PT).

“Jerônimo é o candidato de Rui e de Lula, candidato do grupo que há 16 anos faz importantes transformações na Bahia, como na saúde, com a construção de novos hospitais, de Policlínicas. O povo baiano, que sofre os efeitos da política econômica do governo Bolsonaro, como a privatização da refinaria baiana Landulpho Alves e da Eletrobrás, apoiada pelo ex-prefeito, vai derrotá-lo e seu candidato a presidente”, disparou o parlamentar.



Deixe sua opinião