Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

As férias do presidente Jair Bolsonaro (PL) diante do cenário de destruição em parte da Bahia ainda continuam rendendo críticas. Nesta terça-feira (28), foi a vez do deputado federal Jorge Solla (PT), aliado do governador Rui Costa (PT), detonar a postura do presidente.



Em Ilhéus, Solla lembrou que Rui está na região desde o último sábado (25), enquanto Bolsonaro aproveita o descanso no litoral de Santa Catarina. O parlamentar petista foi além nas críticas e provocou ao afirmar que, se o país fosse comandado pelo ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, ele estaria no estado para acompanhar e coordenar de perto as ações.

“Enquanto o governador Rui Costa está aqui desde sábado, na região, o presidente da República está passeando de jet ski, de férias em Florianópolis. […] Se fosse o presidente Lula, já estaria vindo, teria mobilizado seu governo porque tem empatia com a população. O que mais precisamos é empatia, reconhecer a situação difícil. Certas medidas já precisavam ter sido tomadas”, disse o deputado, ao ser entrevistado pelo portal Bnews.

Apesar das críticas, os ministros João Roma, Damares Alves, Rogério Marinho e Marcelo Queiroga também cumprem agenda no estado nesta terça (28), para avaliarem os impactos da chuva no sul e sudoeste.



Deixe sua opinião