Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / Presidência

O deputado federal Jorge Solla (PT) comentou sobre o resultado da pesquisa para o governo da Bahia, divulgada pela RecordTV Itapoan, nesta terça-feira (17). O parlamentar petista ainda criticou ACM Neto (UB), líder no levantamento, e chamou o ex-prefeito de Salvador de “capacho” do presidente Jair Bolsonaro (PL).



Solla acusou o governo Bolsonaro de retrair os investimentos na Bahia, além de afirmar que o sentimento das ruas é de rejeição aos aliados do chefe do Planalto, incluindo ACM Neto. Apesar da fala de Solla ligando Neto a Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador tem evitado ter sua imagem ligada ao presidente, que tem uma considerável rejeição na Bahia.

“Bolsonaro deu foi calote na Bahia, e as obras só não pararam porque Rui bancou com recursos do estado, com muito esforço e muita luta. Toda a verdade de como ACM Neto foi capacho de Bolsonaro e não lutou pelos interesses da Bahia vai vir pro debate público. O sentimento hoje nas ruas é de rejeitar essa turma, de eleger Lula e de manter o PT na Bahia, para a gente retomar as parcerias que tanto desenvolveram nosso estado”, disparou J0rge Solla.

Antes disso, Solla ainda elogiou o desempenho do ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, que chegou a 18% no levantamento do Real Time. “É algo completamente inesperado. Era 16%, agora são 18% (intenções de votos). São patamares que Rui Costa só atingiu em 2014, quando venceu pela primeira vez a eleição pra governador, no mês de agosto”, afirmou à imprensa.



Deixe sua opinião