Foto: Divulgação/ Ascom PT

Major da Polícia Militar, a candidata petista à prefeitura de Salvador, Denice Santiago, comentou sobre um episódio antigo envolvendo seu padrinho na política, o governador Rui Costa (PT), que ‘comemorou’ um ação policial no bairro do Cabula, em fevereiro de 2015, início de seu primeiro mandato, comparando a situação com uma partida de futebol.

Na ocasião, Rui sofreu duras críticas pela analogia feita, inclusive por grupos de esquerda. A ação teve 12 vítimas fatais. “Como uma artilheiro em frente ao gol, que tem que decidir em alguns segundos como é para colocar a bola para fazer o gol”, declarou na época.



Denice discordou da fala do governador, em entrevista para o programa Direto ao Ponto, da Rádio 100 FM, na última segunda (5).

“O governador Rui Costa ao fazer essa declaração teve entendimento que, eu não vou debater ou discordar aqui. Eu discordo de qualquer analogia em um momento tão complexo como esse. A gente precisa pensar e pautar as questões raciais, as questões de violência olhando aquelas vidas que estão postas aí”, disse a petista, que preferiu não se aprofundar no assunto.





Deixe sua opinião