Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Agência Brasil

De olho no governo do estado, o ex-ministro João Roma (PL) resolveu intensificar as críticas ao governo baiano na área da segurança pública, dias depois das mortes de três policiais militares em Salvador. Roma pediu coragem para enfrentar o crime organizado.



Em entrevista a um conjunto de emissoras de rádio do interior, nesta quarta-feira (11), Roma acusou o governo estadual de não agir para combater o crime, o que culminou, segundo ele, na instalação de organizações na Bahia. Roma ainda disse que penas uma mudança de postura, com um política de enfrentamento direto será capaz de reverter o quadro.

“A violência desenfreada atinge desde a capital à zona rural, onde hoje se vive também com grades nas portas e janelas das casas. O governo não agiu e o crime organizado se instalou na Bahia. É preciso mudar a postura. Não transferir responsabilidades. E ter coragem para enfrentar o problema e colocar os bandidos na cadeia”, disse Roma, que ainda completou afirmando que o Governo do Estado não oferece estrutura para os policiais trabalharem.

“Não oferecem a estrutura necessária de capacitação e equipamentos, além do devido amparo institucional. Os policiais acabam respondendo a processos absurdos na Justiça, quando atuam na defesa dos cidadãos”, finalizou.



Deixe sua opinião