Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / União Brasil

O pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, Luciano Bivar, revelou que o partido vai desistir de qualquer aliança com PSDB, após os tucanos firmarem acordo com o MDB para apoiar a candidatura de Simone Tebet ao Palácio do Planalto. A informação é de O Globo.



Bivar esperava contar com o apoio do PSDB na corrida presidencial. Além disso, ele negociava a aliança em seis estados, tendo negociações avançadas em disputas majoritárias. “Estamos desembarcando do PSDB em todo o Brasil”, disse Bivar ao jornal.

Em São Paulo, ele assumiu que pode conversar com o pré-candidato do PT, Fernando Haddad. “A gente pode apoiar Haddad, se não tiver candidato. O que nós queremos é defender a democracia. Ele fala que defende a democracia. Como não temos mais qualquer compromisso em São Paulo, pode ser um caminho”, disse.

Ao ser questionado se o PT não estaria à esquerda do União Brasil, Bivar disse que “isso é uma conversa que eu vou ter com Haddad. Ele já falou que estava aberto à economia de mercado”.

Bivar disse ainda que não há conversas com o presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro é de direita. Nós defendemos quem apoia a democracia”. A executiva tucana vai se reunir nesta quinta-feira (9) e aprovar o acordo com o MDB.



Deixe sua opinião