Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito Bruno Reis comemorou a queda do fator de retransmissão (RT) da Covid-19 em Salvador nesta sexta-feira (18). Segundo o secretário da Saúde, Leo Prates, Salvador apresenta um índice de 0.19, menor taxa desde o inicio da pandemia. Quando o número está abaixo de 1, significa que a pandemia está sob controle.



Apesar do número positivo, Bruno pediu que a população tivesse cautela, em especial no período Carnaval.

“Tenho muita fé e muita convicção de que estamos muito perto de passar definitivamente essa fase que todos nós estamos enfrentando nesses dois últimos anos. As notícias são boas, o fator RT já está em 0.19. Para lembrar, quando está abaixo de 1, significa que está sob controle. Quando também estava acima de 1, onde nós chegamos a ter 1.63…nunca tivemos uma taxa de transmissão tão baixa como agora. E tudo isso sinaliza que nós estamos bem perto de chegar ao final dessa guerra contra o coronavírus, mas ainda estamos no final dessa batalha e precisamos do apoio e compreensão de todos”, disse o prefeito.

Bruno ainda reforçou o pedido para que a população mantenha o comportamento que teve durante os dias que seriam tradicionalmente comemoradas as lavagens de Itapoan e Rio Vermelho, não houve aglomerações e foi um dia normal de trabalho.

“Agradeço aqui que ontem, no dia da lavagem de Itapoan, que nós cancelamos, não tivemos aglomerações e foi um dia normal de trabalho, com foi a lavagem do Rio Vermelho, e espero a compreensão da população para que esse ano também possamos não ter aglomerações durante o período do Carnaval. O prefeito sempre manteve esse diálogo com a cidade. Na hora em que precisamos adotar as medidas, nós adotamos. E graças a Deus, e a compreensão da população, nós conseguimos passar por tudo isso e chegarmos aqui com esses números. Não temos motivos para comemorar, mas quando comparamos com outras cidades, outros estados, a nossa realidade foi muito melhor, graças a esse envolvimento e participação da população”, lembrou Bruno.



Deixe sua opinião