Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto : Fernando Vivas/GOVBA

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiu, em assembleia na última quinta-feira (11), que Salvador realizará a festa momesca em 2022. Porém, a data do evento ainda não foi definida. Ao todo, 19 das 20 pessoas presentes, votaram favoravelmente pela folia.



O Comcar representa entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade, para deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador. Entre eles, estão entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Empresa Salvador Turismo (Saltur), Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Apesar do anúncio, o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador ainda confirmaram a realização do Carnaval em 2022.

O prefeito Bruno Reis (DEM/UB) defende que é preciso observar os números de vacinação, casos ativos, fato RT e quantidade de óbitos da pandemia. “Defendo que a gente possa anunciar a realização do carnaval condicionado a esses números, mas se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia para outra data que seja mais oportuna e conveniente”, afirmou.

O governador Rui Costa (PT) tem sido mais cauteloso. “Tivemos carreatas, buzinaços, protestos e ultrapassamos isso tudo. Por isso, estamos com a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil. Não é agora que vou mudar a minha postura e meu comportamento”, reforçou.



Deixe sua opinião