Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

Com Salvador prestes a entrar em um colapso financeiro, o prefeito Bruno Reis (DEM) vai a Brasília, nesta quarta-feira (12), para pedir recursos federais para a cidade.



Segundo Bruno, sem ajuda federal, a cidade não terá como manter os hospitais de campanha contra a Covid-19 funcionando. Além disso, a Prefeitura também não terá mais condições de conceder benefícios, como vinha fazendo durante a pandemia. De acordo com o prefeito, que fez um alerta para o risco das finanças da cidade, na última terça-feira (11), a Prefeitura só deve conseguir manter os hospitais e benefícios até junho.

“Salvador não consegue manter cinco hospitais de campanha, todos os auxílios da área social e equipe de vacinação com a estrutura que temos mais do que junho. Não temos recursos para isso. A situação está delicadíssima. No ano passado, a cidade recebeu R$ 553 milhões de recursos a mais. Este ano, foram apenas R$ 16 milhões. Estamos segundo as contas, mas não temos estrutura para isso”, disse o prefeito na terça-feira (11).



Deixe sua opinião