Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil / Divulgação / PDT

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), descartou qualquer possibilidade de apoiar o ex-presidente Lula (PT), inclusive em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).



Apesar de descartar o apoio a Lula, Ciro declarou que aceitaria o apoio do petista para sua própria candidatura. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Central das Eleições, da GloboNews, nesta quarta-feira (27).

“Se eu for para o segundo turno contra Bolsonaro? Claro que eu aceito [o apoio de Lula]. O contrário não há mais caminho”, disse Ciro, que disse ainda que “o maior responsável pela tragédia que está acontecendo no Brasil chama-se Luiz Inácio Lula da Silva”.

O pedetista ainda comentou sobre as críticas de parte da esquerda por ter viajado a Paris depois do primeiro turno das eleições de 2018. Ciro disse que seu partido declarou “apoio crítico” a Fernando Haddad (PT) contra Bolsonaro.

“Na mesma noite, eu me declarei contra Bolsonaro. Fui para a Brasília, participar da reunião nacional do PDT, declaramos o apoio crítico ao PT ao Haddad e simplesmente exerci um direito meu de não participar do comício. Será que para mim só resta o direito de apoiar gente desonesta?”, declarou.



Deixe sua opinião