Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

A chuva que devastou o extremo-sul do estado nos últimos dias adiou qualquer definição oficial sobre a realização do Carnaval de 2022. É o que diz o prefeito Bruno Reis (UB).



Em coletiva nesta segunda-feira (13), Bruno disse que o governador Rui Costa (PT) pretendia lhe chamar para conversar sobre o tema no último final de semana, encontro que foi adiado por conta do acontecido na região.

“Ele [Rui] disse que me chamaria no final da semana passada, mas muito do que ocorreu diante da situação do Extremo Sul, não faz nem sentido discutir Carnaval diante da dificuldade que o povo tá passando. Então da minha parte estou a disposição para conversar e compreendo o momento. Lá atrás foi a chegada de uma nova variante que graças a Deus não se confirmou como agressiva”, afirmou durante agenda no Teatro Gregório de Matos.

O Carnaval de 2022 segue no cenário de incertezas. Enquanto o governador Rui Costa se mostra contrário a festa, alguns setores ligados ao evento defendem a realização. Já o prefeito Bruno Reis, que antes era entusiasta aberto do Carnaval, adotou um tom mais cauteloso e tem evitado cravar a realização.



Deixe sua opinião