Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) foi para cima do tributo cobrado pelo estado no ICMS sobre combustíveis. O tema tem sido alvo de discussões a nível nacional, além de ser apontado por alguns como um fator que pode colaborar para a alta do valor do derivado do petróleo.



Neto disse acreditar que, se os poderes municipal, estadual e federal abrirem mão de alguma coisa, será mais fácil conter o aumento frequente, que também tem ligação com a política de preço adotada pela Petrobra nos últimos anos. O ex-prefeito de Salvador ainda pediu que fosse comparado o valor do ICMS na Bahia com os demais estados, mas não apresentou dados.

“Se todo mundo abrir mão, estados e governo federal, se cada um der a sua contribuição, a gente consegue conter essa alta absurda no preço dos combustíveis. Agora, não pode ser esse jogo de empurra […] Em relação à tributação, basta comparar com outros estados do Brasil que você vai ver que a Bahia tem uma mais elevadas do país”, disse o pré-candidato ao governo.



Deixe sua opinião