Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

O prefeito Bruno Reis disparou contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O gestor municipal subiu o tom e cobrou da agência celeridade na liberação dos autotestes de detecção covid-19. A declaração foi dada durante a entrega de obra de requalificação na orla do bairro de Itapuã, em Salvador, nesta quinta-feira (27).



“Eu aproveito a oportunidade para mandar uma mensagem clara para a Anvisa. Não é hora de fazer política, não é hora de fazer queda de braço. No mundo todo nós temos autoteste e temos que ter no Brasil”, declarou o prefeito.

“Primeiro pra saber que tratamento fazer, se de Covid ou de gripe. Segundo, [porque] nós sabemos que hoje há uma grande pressão na porta das nossas unidades de urgência e emergência de milhares de pessoas que estão com sintomas, entram em contato com seu local de trabalho e lá ouvem do seu chefe, do seu patrão, a seguinte coisa: ‘Oh, realize o teste de Covid. Se for Covid, mande o teste e vai pro isolamento. Se não for Covid, traz um atestado médico pra poder justificar a ausência’. É ou não é? Quem é trabalhador sabe o que eu estou falando”, acrescentou Bruno.



Deixe sua opinião