Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a criticar a gestão da segurança pública na Bahia e disse que estar de mãos atadas porque a segurança é um tema de responsabilidade do Governo do Estado.



“A insegurança, infelizmente, toma conta das ruas da cidade. Infelizmente temos que viver no estado mais violento do Brasil, com o maior índice de homicídios. Virou coisa comum assalto a bares, restaurantes, postos de gasolina e o que tinha diminuído muito que era assalto e furtos a ônibus, voltou a acontecer. Nesse caso específico, o prefeito não gosta de transferir responsabilidade, mas a segurança é uma responsabilidade do governo do Estado”, disse Bruno Reis, em evento de entrega de moradias do programa Morar Melhor, no bairro São Caetano, nesta terça-feira (3).

O prefeito ainda afirmou que o governo do Estado vem perdendo a guerra para a violência e criminalidade. Bruno Reis ainda cobrou que sejam tomadas medidas urgentes para mudar a situação em toda a Bahia.

“Fiz uma pesquisa qualitativa no início da gestão e vi queixas da população de furtos e roubos nos pontos de ônibus. Implantamos o programa meu ponto iluminado, melhoramos a iluminação e ronda da guarda municipal, anjo azul, para percorrer pontos de ônibus com o maior numero e transito de pessoas. Mas não tenho como colocar um guarda municipal em cada ônibus. E chegou a hora do governo do estado, que vem perdendo a guerra contra o crime e a marginalidade, de ter uma posição mais enérgica pela segurança da população”, acrescentou.



Deixe sua opinião