Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom

O Sindicatos dos Rodoviários decretou, na manhã desta quinta-feira (11), estado de greve da categoria em Salvador. A decisão ocorreu durante a assembleia do grupo, que reivindica um aumento de 10% no salário, além do ticket alimentação. O grupo afirma não ter recebido contra-proposta dos empresários. Na última quarta (10), mesmo com o risco de greve já anunciado, o prefeito Bruno Reis optou por viajar à Brasília para prestigiar a posse de ACM Neto (União Brasil) como presidente da Fundação Índigo.



Agora, a categoria deve seguir o rito obrigatório de publicação do edital que permite o estado de greve após 72 horas. Segundo informações do jornal Correio da Bahia, a categoria não pretende parar as atividades antes da próxima terça-feira (16).

Os rodoviários também pedem a resolução do impasse da CSN, com a venda do terreno e pagamento da indenização aos profissionais que ainda não foram pagos. As negociações também envolvem a Prefeitura de Salvador. Nos últimos dias, representantes da categoria reclamaram do tratamento dado pelo Palácio de Ondina ao tema.



Deixe sua opinião