Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

O prefeito Bruno Reis (DEM) recuou do discurso feito na última semana, quando afirmou que previa 50% da população vacinada contra a Covid-19 até junho, e disse que a redução de imunizantes pelo Ministério da Saúde causará impacto na cidade.



“Tínhamos uma planilha, apresentada pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, com um total de doses previstas para todo o Brasil, em maio, de 46 milhões. E em junho de 56 milhões. Mas agora já sabemos que o Ministério da Saúde confirmou uma redução de 12 milhões de doses. Isso impacta diretamente Salvador”, disse em coletiva nesta terça-feira (11).

Bruno ainda alertou para a situação econômica da cidade e disse não ter condições de arcar por muito tempo com os hospitais municipais de campanha abertos contra a Covid-19.

“A luz que era amarela se torna vermelha em relação as finanças. Também não vamos conseguir manter as políticas públicas, como tem hoje. A situação do cofre público da cidade está delicadíssima e estamos mantendo tudo sem ajuda do governo federal”, completou.



Deixe sua opinião