Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (UB) usou um discurso diferente do tom entusiasmado de antes e recuou sobre a realização do Carnaval de 2022, que ainda não foi cancelado oficialmente, mas caminha para não acontecer.



Nesta quarta-feira (15), durante agenda em Cajazeiras X, Bruno revelou que tem tido conversas com empresários ligados ao setor, mas afirmou que precisa colocar a vida em primeiro lugar. Alguns dos principais artistas da festa momesca, como Daniela Mercury, Bell Marques e Leo Santana, já anunciaram que não vão se apresentar nos circuitos da folia.

“Eu sempre disse que a gente tem que colocar a vida em primeiro lugar e se houvesse risco, nós não iríamos correr risco e depois ter que adotar medidas de isolamento social por conta da realização do Carnaval. Estou com pé no chão e, no momento que for possível decidir, nós vamos decidir”, comentou.

“Muitos dizem que estão quase dois anos sem nenhuma receita, que vai vestir de dinheiro correndo risco de ter prejuízo e agravar ainda mais a situação. Eu compreendo a situação de cada uma dessas entidades, sei da importância deles histórica, da importância cultural para nossa cidade, porém, eu sempre disse que a gente tem que colocar a vida em primeiro lugar”, completou o prefeito.

O Carnaval de Salvador ainda caminha no campo das especulações. O prefeito ainda aguarda uma conversa definitiva com o governador Rui Costa (PT) para fazer um anúncio oficial do cancelamento ou realização da festa. O encontro, segundo disse o próprio prefeito esta semana, precisou ser adiado na última semana, por conta das chuvas que atingiram a região extremo-sul do estado.



Deixe sua opinião