Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Agência Brasil

O prefeito Bruno Reis (UB) recuou dos acenos recentes feitos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (9), ao afirmar que nem ele, nem ACM Neto fizeram parte do atual governo.



A fala veio após questionamento sobre uma possível manutenção da aliança com o partido que Bolsonaro se filie. A expectativa é que ele ingresse no PL, da base de Bruno e Neto, nos próximos dias.

“Independente de qual seja o partido que o presidente esteja, aqui na Bahia aqueles aliados que estão com a gente nós vamos trabalhar para manter o apoio. Todos sabem qual é a posição do nosso pré-candidato a governador, ACM Neto. Nós somos a favor do Brasil”, disse Bruno, que em seguida reforçou que nunca foi aliado de Bolsonaro.

“Em nenhum momento fizemos parte do governo dele. Nós sempre mantivemos a nossa independência e vamos seguir assim mantendo.[…] Tem partido que apoia Bolsonaro, como o PP, e está apoiando o PT [aqui na Bahia]. Bolsonaro estava com o PP, que está lá com Rui Costa. Essa lógica nacional é difícil de se reproduzir nos estados. Cada estado tem a sua realidade. E aqui o meu desejo é poder preservar a aliança que me conduziu rumo a prefeitura, para que essa mesma aliança possa levar a vitória do nosso pré-candidato ACM Neto ao governo da Bahia”, completou.

O movimento vai na contramão dos afagos feitos por Bruno ao presidente nos últimos meses, chegando a convidar Bolsonaro para participar de inaugurações na capital, além dos elogios a algumas áreas do atual governo.



Deixe sua opinião