Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis afirmou que Salvador não está livre de decretar lockdown. A medida drástica seria adotada para conter os índices da pandemia da Covid-19 na capital baiana. O gestor disse, na manhã desta quarta-feira (17), que a possibilidade de fechamento total não está descartada e que até a sexta-feira (19) a Prefeitura vai definir novas medidas de isolamento.



“A situação é grave, gravíssima, precisa conscientização da população […] estamos vivendo o pior momento da pandemia”, disse Bruno em coletiva na Arena Fonte Nova. “Estamos livres de decretar lockdown? Não”, acrescentou.

O prefeito disse que Salvador registrou 94 pedidos de regulação de pacientes para leitos Covid-19 nas últimas 24h. No momento mais grave da primeira onda, o número máximo de pacientes em espera para regulação foi de 60. Para conter o vírus, ele disse que não descarta adotar medidas mais restritivas.

“Estamos caminhando para retroceder e adotar medidas de isolamento social. Se não na cidade toda, pelo menos em bairros específicos. Isolamento parcial […] tem bairros alternando incidência, e uns que permanecem com a indecência, tem outros que tem condição do ponto de vista operacional de adotar essas medidas e elas surtirem efeitos maior”, explicou o prefeito de Salvador.

 

 





Deixe sua opinião