Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom

O prefeito Bruno Reis (DEM) minimizou, nesta segunda-feira (27), o avanço da variante Delta da Covid-19, e disse que os eventos previstos para serem realizados em Salvador, como o Festival da Virada.



Durante coletiva virtual, Bruno disse que vai acompanhar atentamente aos números da doença, que já chegam a 72 em todo o estado, para definir a retomada do setor de entretenimento e eventos.

“[A variante Delta] Não causou impacto no sistema de saúde. Nesta manhã, amanhecemos, mais uma vez, sem nenhum paciente aguardando leitos de UTI ou enfermaria. São 72 casos já identificados na Bahia em várias cidades, algumas próximas daqui, na região metropolitana […] Vou aguardar esse mês de outubro para avaliar o que está acontecendo no Brasil e no mundo em relação a realização de eventos. Nós temos conversado com outras capitais, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, sobre em que moldes poderíamos fazer o Reveillón”, comentou o prefeito.

De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), até o último sábado (25), já haviam sido registrados 72 casos e dois óbitos pela variante.



Deixe sua opinião