Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que o atual cenário da pandemia do coronavírus é um dos principais obstáculos para o retorno das aulas presenciais em Salvador. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (27). O democrata disse que tem uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para tratar da volta às aulas presenciais.



“Prefeitura e governo têm condições de construir protocolos para poder retomar as aulas. Inicialmente, a depender de alguns fatores, pode ser semipresencial, com rodízio entre as crianças e adolescentes, com distanciamento social, e retomar mais à frente as aulas presenciais”, disse.

Ainda segundo o prefeito, os protocolos de segurança estão sendo discutidos em caráter de urgência, para que não aconteça das crianças ficarem dois anos seguidos sem estudos. Bruno Reis disse ainda que, apesar do retorno às aulas ser pensado com base na ciência e estudos técnicos, não se pode descartar o desejo de pais e estudantes de retornar às escolas.

“O que vai pautar à frente, como sempre pautou, são as decisões com base nos técnicos, cientistas, dados do inquérito epidemiológico. Mas, não podemos descartar o fato de que as crianças querem voltar, os pais também querem voltar”, afirmou Bruno.





Deixe sua opinião