Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta qruarta-feira (13), que pode instalar câmeras de reconheciento facial na Barra, após os recentes crimes que aconteceram no bairro. No último final de semana, um homem foi assassinado na praia.



Bruno revelou ter tido uma conversa com o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, na última semana, se disponibilizando para ajudar a inibir os crimes. A ideia é colocar as câmeras em áreas onde o turismo tem maior força e, por consequência, maior comércio.

“É a imagem de Salvador que é projetada tanto nacionalmente como internacionalmente e as pessoas quando tomam a decisão de visitar uma cidade, elas levam em consideração a questão da segurança. Semana passada até conversei com o coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar, dizendo que nós estamos a disposição. Espero que possa ter uma atuação mais ágil da Polícia Militar nessa região da Barra para combater os incidentes que estão ocorrendo. A Prefeitura também está adquirindo câmeras de identificação facial para colocar nos pontos turísticos, dentro dos recursos que nós temos. O objetivo é trazer uma segurança maior nessas áreas que são áreas de um comércio forte e que é importante pra nossa economia, pela geração de emprego”, afirmou Bruno.



Deixe sua opinião