Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Júnior / Secom

O prefeito Bruno Reis disse nesta quinta-feira (24) que o final de semana que ocorreria o Carnaval em Salvador será “desafiador” no combate ao coronavírus. O gestor municipal alertou para um possível aumento de casos e voltou a pedir pedido para a população siga se vacinando contra a Covid-19.



“Temos problemas com pessoas que queria voltar para tomar a terceira dose, outras que não tomaram a segunda dose… vamos ter aí um final de semana desafiador e gostaria de aproveitar para fazer um pedido a todos: espero que esse seja o último período comemorativo da nossa cidade que nós não possamos celebrar. E já que está decidido que não tem Carnaval, será um final de semana como todos os outros, vamos fazer desse período para evitar as aglomerações, continuar nos cuidando”, disse Bruno.

O prefeito afirmou ainda que depois do Carnaval a Prefeitura irá avaliar sobre a flexibilização de medidas restritivas na cidade.

“Passado esse período, vamos avaliar o clima e tomar decisões em relação à flexibilização de medidas restritivas, que está acontecendo em todo o mundo. Nós ainda precisamos fazer esse último esforço. Temos ainda índices elevados de ocupação de leitos de UTI pediátrico. Sei que tivemos poucos, mas eles nunca tiveram com a ocupação que tem hoje. É fundamental a gente passar por mais esse período unidos como sempre fizemos”, pontuou o prefeito



Deixe sua opinião