Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Na reta final da campanha para o governo da Bahia, a discussão acerca do ‘voto útil’ ganha força no cenário nacional e também local. Nesta terça-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) defendeu a transferência de votos de outros candidatos para ACM Neto (UB), na tentativa de barrar uma vitória de Jerônimo Rodrigues (PT).



Em entrevista à Rádio Metrópole, Bruno disse que esse seria “melhor caminho” para evitar uma nova eleição petista na Bahia, a quinta consecutiva. No levantamento divulgado pelo jornal A Tarde, nesta terça (27), Jerônimo aparece na liderança, com 46,5%% das intenções de voto, abrindo vantagem contra Neto.

“Quem quer tirar essa turma que está aí está vendo que Neto é o melhor caminho. Qualquer outro voto que não seja em Neto é ajudar Jerônimo a ir para o segundo turno. Preciso dizer isso”, disse o prefeito, que ainda afastou a teoria de que Jerônimo repetirá os feitos de Jaques Wagner (PT) em 2006 e Rui Costa (PT) em 2014, que contrariam os levantamentos e foram eleitos no primeiro turno.

“É outra eleição. Naquela época, eles tinham o governo federal, hoje não têm. Hoje, eles têm 16 anos de cansaço, que refletem sobre eles. A gente não tinha a força política que nós temos hoje. Nós não tínhamos um candidato que representasse o novo, como temos hoje Neto. Não tínhamos um exército de candidatos a deputado estadual e federal. Nós temos hoje. Inclusive, é a primeira vez que um candidato da oposição reúne mais apoio político do que o candidato do governo”, completou.



Deixe sua opinião