Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que negociará ao longo desta segunda-feira (29) com os rodoviários que pertenciam à CSN, que fazem paralisação.



A categoria resolveu parar as atividades a fim de reivindicar o pagamento de indenizações e uma nova forma de contratação. No último sábado (27), ao anunciar o rompimento do contrato de intervenção, a Prefeitura afirmou que a contratação dos profissionais deve ser feita por Reda.

“Durante o dia vão estar sendo feitas conversas e negociações, nós esperamos que eles compreendam as dificuldades que a prefeitura tem, de aportar recurso por se tratar de relação privada entre empregador e empregado, mas a prefeitura está aberta ao diálogo, tem toda disposição de ajudar, nós vamos contratar o máximo de trabalhadores possível, a Câmara Municipal nos autorizou a fazer essa contratação dos trabalhadores que estão lá na empresa”, disse a uma rádio local.

Mais cedo, o líder dos rodoviários, vereador Hélio Ferreira (PCdoB), disse ao Política ao Vivo que a paralisação é por prazo indeterminado (veja aqui).





Deixe sua opinião