Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Pré-candidato à presidência da República em 2022, o ex-presidente Lula (PT) afirmou, durante entrevista ao jornal francês Libération, que o presidente Jair Bolsonaro, seu adversário nas urnas em 2022, vai perder as próximas eleições. A entrevista foi publicada na última quarta-feira (6).



Durante a entrevista, Lula não confirmou que será candidato, mas disse que vem conversando com outros partidos e organizações de esquerda para poder montar uma aliança para governar o país a partir de 2023. O petista garantiu que tem confiança de que as eleições sejam realizadas. Além disso, o ex-presidente afirmou ter certeza de que Bolsonaro “responderá diante dos tribunais por seus atos arbitrários”.

Lula também  acusou Bolsonaro de jogar a diplomacia “no lixo”, tornando o Brasil um pária internacional. “Ninguém quer recebê-lo ou ser recebido por ele”. O petista afirmou ainda que terá “uma responsabilidade infinitamente maior do que aqueles candidatos que nunca governaram”.

O Libération ainda publicou um editorial que afirma que “Bolsonaro se tornou tão perigoso para o país que os brasileiros parecem prontos a recorrer a um veterano que todos acreditavam estar aposentado”.

 



Deixe sua opinião