Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O Governo do Estado cobrou da União a liberação do Bolsa Família para 215 mil família baianas que estão aptas e necessitam receber o programa social. O apelo foi feito pelo secretário estadual Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins.



Ao portal Bnews, Carlos fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e disse que falta aos dois a sensibilidade junto ao sofrimento da população que vive na linha da pobreza.

“Enquanto Bolsonaro e Paulo Guedes se debatem em piruetas e promessas irreais, o povo sofre com o preço astronômico dos alimentos, o aumento da energia e da gasolina. O mais grave são as mais de 844 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que estão na fila do Bolsa Família em todo o Nordeste”, disse Carlos, que continuou as críticas.

“Bolsonaro e Paulo Guedes seguem sem qualquer sensibilidade ao sofrimento das pessoas. Bolsonaro, piada para as elites, é insensível à fome que assola as famílias brasileiras. A fome não espera”, completou o secretário. Ainda de acordo com dados divulgados pelo Consórcio Nordeste, bloco formado pelos estados da região, a Bahia tem quase um milhão de pessoas, dentro dessas 215 mil famílias, carentes de qualquer assistência do governo estadual.



Deixe sua opinião