Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que deve responder diversos inquéritos que teriam como objetivo levá-lo à prisão caso perca as eleições para a Presidência da República. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.



De acordo com a publicação, a possibilidade de responder aos inquéritos estaria deixando Bolsonaro inquieto e, segundo alguns interlocutores, “transtornado” em alguns momentos.

Ainda segundo a coluna, dois ministros do governo revelaram ter ouvido Bolsonaro falar sobre a possibilidade de ser detido em mais de uma ocasião. No entanto, sem o tom de nervosismo, mas a de mera “constatação sobre uma suposta perseguição que ele poderia sofrer se perdesse o mandato”.

Um segundo ministro afirmou à coluna que o mandatário sempre repete que “vão querer montar alguma coisa para me prender”, mas que a investida não terá sucesso, já que ele não teria cometido crime algum.

Caso perca as eleições, Bolsonaro poderá ser julgado pela Justiça comum, o que aumentar as chances de responsabilização penal. Ele é alvo de denúncias por sua conduta durante a epidemia da Covid-19 e pelos ataques ao sistema eleitoral.



Deixe sua opinião