Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deve “isolar” os demais candidatos à presidência da República em 2022 e apostar todas as fichas em um embate com o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto. A informação é do jornal O Globo.



De acordo com a publicação, nomes como o do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de Ciro Gomes (PDT), dos ex-ministros Sergio Moro e Henrique Mandetta (DEM-GO), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), estão recebendo críticas pontuais de bolsonaristas. Porém, o comportamento muda quando o “alvo” é Lula.

Segundo um levantamento feito pela reportagem usando o perfil pessoal do Twitter de Jair Bolsonaro, de seus filhos políticos, senador Flávio (Patriota-RJ), vereador Carlos (Republicanos-RJ) e deputado federal Eduardo (PSL-SP), além do assessor especial da Presidência Tércio Tomaz, desde janeiro deste ano, Lula é o principal alvo de ataques. Das 151 menções nas cinco redes pessoais observadas, 83 (54%) são de críticas ao ex-presidente. Doria aparece na sequência, com 30 citações, ou seja, 19%.

 



Deixe sua opinião