Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Banqueiros, gestores de grandes fundos de investimento e economistas afirmam que há o risco de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gastar mais do que pode. Assim, ele repetiria os erros da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ela sofreu impeachment por descumprir regras fiscais, cometendo crime de responsabilidade. As informações são do jornal Folha de São Paulo.



O jornal entrevistou três banqueiros, dois economistas dos principais bancos de investimento e dirigentes de dois grandes fundos que atuam no Brasil. O grupo crer que a pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (13) aponta que o auxílio financeiro do governo federal para diminuir os impactos da pandemia ajudou a alavancar a popularidade de Bolsonaro. Com isso, o presidente sinaliza estar mais disposto a eleger prefeitos da base aliada. Além disso, ele poderia utilizar o assistencialismo para tentar a reeleição.

Os especialistas escutados pela Folha de São Paulo dão como certo a piora da economia do país porque acreditam que Bolsonaro já fez sua escolha. Mesmo avaliando que as ações entram em conflito com as medidas que o ministro Paulo Guedes vem adotando, os executivos acreditam que o titular da Economia não deve sair do posto, apesar de um desgaste de sua imagem.





Deixe sua opinião