Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Valter Pontes/ Secom/ Jefferson Rudy / Agência Senado / Agência Brasil

A pesquisa Atlas, divulgada nesta segunda-feira (8), também traz cenários de um segundo turno entre os três principais pré-candidatos ao governo do estado, ACM Neto, Jaques Wagner e João Roma. O ministro de Bolsonaro, que deve ser substituído por Raissa Soares (veja aqui), perde em todos.



No primeiro cenário, contra seu padrinho político e hoje adversário político, ACM Neto, Roma perde até mesmo para brancos e nulos. Enquanto o ex-prefeito de Salvador tem 59,5% das intenções de voto, Roma tem apenas 8,5% da preferência do eleitorado, ficando abaixo dos votos brancos e nulos, que somam 32%.

Em um outro cenário, agora com o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT), Roma apresenta um crescimento, mas fica distante da vitória. Enquanto o petista tem 49,2%, Roma tem 16%, também abaixo dos brancos e nulos, que somam 34,8%.

Já em uma disputa entre ACM Neto e Jaques Wagner, o ex-prefeito de Salvador aparece na liderança, mas com uma vantage menor. Enquanto Neto tem 49%, Wagner aparece com 39,4% da preferência, com brancos e nulos somando 11,6%.



Deixe sua opinião