Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / CNN

Relator da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Maia (DEM/UB) levou uma “invertida” da parlamentar Fernanda Melchionna, do PSOL, ao debater sobre o tema no programa O Grande Debate, do canal CNN Brasil, na última quarta-feira (6).



Arthur acusou a bancada de oosição de não oferecer nenhuma proposta à reforma, quando a apresentadora questionou Melchionna, que rebateu o deputado baiano, lembrando das propostas apresentadas por ela, mas recusadas pelo deputado, como a taxação de grandes fortunas, além de acusar Maia de mexer nos direitos de categorias como a Polícia Militar e professores.

“É decepcionante a gente está no parlamento e saber que nada prestas, das propostas apresentadas, mas a oposição da Casa não apresenta nenhuma alternativa”, disse Maia, que em seguida foi respondido por Fernanda.

“A oposição apresentou inúmeras propostas. Tinhas proostas tributárias, taxação das grandes fortunas. Eu pessoalmente, Arthur, apresentei uma proposta para reduzir metade do salário dos ministros e deputados para economizar, e aí sim investir nas áreas sociais. Obviamente, não teve o teu apoio. Apresentei também a taxação das grandes fortunas, porque o problema do Brasil é que os bilionários estão ficando mais bilionários, mas nesses, vocês não querem mexer. Agora, nos professores, nos policiais militares e nos pequenos, você são rapidinhos para mexer”, disparou a deputada gaúcha.



Deixe sua opinião