Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Alvo de críticas na última segunda-feira (27) pelo silêncio de sua pasta com relação ao desastre natural causado pela chuva em grande parte do estado (veja aqui), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou em Ilhéus, na manhã desta terça-feira (28).



Durante agenda, Damares, que tem sido ventilada como possível vice da chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, disse que o governo federal tem trabalhado e voltado suas atenções para assistir a população e os municípios atingidos pelo temporal.

“O governo federal está trabalhando 24 horas. A Esplanada [dos Ministérios] está trabalhando nesses dias voltada para esta região”, disse ao portal Bnews.

Mais cedo, Damares anunciou, em suas redes sociais, a visita ao estado: “A caminho de Ilhéus, na companhia dos ministros Rogério Marinho Marinho e Marcelo Queiroga e médicos do SUS para atendimento às famílias afetadas pelas enchentes. Ministro João Roma já está lá. Ordem do presidente Jair Bolsonaro é de não deixar ninguém para trás”, escreveu a ministra.

Na última segunda, até mesmo a cantora Zélia Duncan cobrou uma ação da ministra, que até então não havia anunciado nenhum movimento de amparo aos idosos, crianças e portadores de alguma deficiência atingidos pelo temporal.



Deixe sua opinião