Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

Mais de uma semana após a convenção que oficializou sua candidatura ao governo da Bahia, o ex-ministro João Roma (PL) pode sofrer um duro golpe: o PROS, partido que faz parte da coligação, com PL e PMB, pode apoiar a candidatura de ACM Neto (UB).



A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pelo ex-presidente estadual da legenda, Jean Sacramento. Próximo a Neto, Jean disse ao site Política Livre que deve retornar ao controle da sigla nos próximo dias, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com isso, segundo ele, será debatido o retorno do apoio a Neto.

“A linha do Pros sempre foi bastante clara. O presidente nacional deixou claro que os estados teriam autonomia para apoiar o candidato a presidente e cada candidato [ao governo] que achasse melhor. Mas não tenha dúvida, o meu candidato é ACM Neto, candidato de quase 100% da executiva estadual [que irá assumir]. Entretanto deixamos claro, desde antes, que vamos respeitar a opinião de cada candidato”, explicou.

Caso perca o apoio do PROS, João Roma deve ter reduzido o tempo de propaganda eleitoral. A sigla conta com cerca de 10,24s de tempo nos veículos. Roma terá a médica Leonídia Umbelina, do PMB, como vice.

Candidato de Bolsonaro, João Roma garante menos de 1 minuto na TV e no rádio



Deixe sua opinião