Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Começou na manhã desta terça-feira (19) o processo de vacinação contra a covid-19 em Salvador. O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, explicou como se dará a imunização na capital baiana. Segundo ele, por conta da reduzida quantidade de insumos, o plano municipal de imunização precisou passar por uma adaptação.



“A previsão é de vacinar 22 mil pessoas. É uma quantidade, pra uma cidade que tem três milhões de habitantes, muito pequena. Nós mudamos um pouco a estratégia. A vacinação vai ocorrer nos locais com o publico ‘prioritário do prioritário’, digamos assim. Agente vai atuar nas UPAs e nos hospitais covid, no que tange aos trabalhadores da saúde. Vamos atuar com aqueles idosos que estão em instituições de longa permanência”, disse o secretário.

“Vamos começar hoje com dez equipes. Pra evitar aglomerações, e que o ponto de vacinação ao invés de ser um ponto de solução seja um ponto de disseminação da covid, nós iremos vacinar sem divulgar em que vias nós estaremos. Nós iremos vacinar nas instituições. Vamos até o publico alvo nessa fase inicial”, completou.

O secretário revelou ainda que está “para que a Anvisa  aprovar o mais rápido possível o segundo lote para poder submeter essa vacinação para mais gente e poder imunizar o mais rápido possível”.





Deixe sua opinião