Foto: Reprodução / Youtube

Após o avanço da Polícia Federal e a queda de Maurício Barbosa, o Governo do Estado iniciou o processo de desmonte na Superintendência de Inteligência na Secretaria de Segurança Pública (SSP).



Segundo o jornal Correio, a nomeação no sábado do delegado Ivo Tourinho para chefiar o departamento foi o primeiro passo para o desmonte dos grampos que imperam da SSP.

Tourinho, que já dirigiu a Inteligência da Civil, era opositor do comando da SSP sobre os equipamentos utilizados em interceptações telefônicas e telemáticas e para quebra de sigilos bancário e fiscal.

Ele chegou a ser exonerado do cargo em 2018, depois de entrar em rota de colisão com Maurício Barbosa. O novo subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, determinou ainda a criação de um grupo de trabalho para acelerar a transferência do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) para a Polícia Civil.

O LAB-LD se tornou o principal equipamento de análise ou rastreamento de dados financeiros e foi transferido aos estados por meio de convênio firmado em 2006. As informações são da coluna Satélite.





Deixe sua opinião